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terça-feira, 19 de maio de 2020

Lançamentos de Apartamentos: Veja Como Gerar Urgência Para o Cliente, Aumentando o Lucro?

Lançamentos de Apartamentos veja como gerar Urgência para o Cliente, Aumentando o Lucro?
Lançamentos de apartamentos são excelentes oportunidades para os corretores aumentarem suas vendas e, consequentemente, seus lucros. No entanto, para isso, existem estratégias infalíveis que podem tornar esse momento ainda mais rentável para esses profissionais.
Na verdade, os corretores mais experientes utilizam esses lançamentos imobiliários como uma forma de seduzir seus clientes, pois as vantagens de comprar um apartamento novo na planta são muitas. Eles, certamente, devem exaltar esses benefícios que, sem dúvida, contam bastante para o fechamento do negócio.
O fato é que, após a crise no mercado imobiliário, a economia está aos poucos se recuperando. A concorrência é enorme e cabe aos corretores adotar as estratégias adequadas para convencer seus clientes. Neste post, vamos mostrar quais os principais mecanismos para conquistar o cliente e fechar seu negócio. Continue a leitura e confira!

Defina seu público-alvo nos lançamentos de apartamentos

Para começar, identificar seu público-alvo para o tipo de empreendimento lançado é fundamental. Ou seja, o imóvel deve ser, primeiramente, acessível a quem você oferecerá. Depois, você deverá saber o foco ao qual o empreendimento se destina, por exemplo: se é para casais com filhos, a quantidade de pessoas na casa, se existem crianças, se é para solteiros, executivos etc.
Cabe a você, corretor, definir as características de cada imóvel que está à venda e a que público ele se destina, senão, o trabalho será perda de tempo. A partir dessas diretrizes, você saberá seu público-alvo, ou seja, a quem deverá abordar nas suas estratégias de venda. Considere algumas questões, como classe social, hábitos, entre outras que fazem a diferença.

Conduza seus clientes

Ao contatar um cliente e ele ficar de dar uma resposta, não deixe isso a cargo dele. Seja incisivo, sem ser, logicamente, inconveniente. Com todo o cuidado, fique de entrar em contato para obter uma posição. Assim, você terá, diante da resposta, a oportunidade de esclarecer algumas questões e possíveis equívocos acerca do imóvel.
Muitas vezes, diante de alguma dúvida, um comprador em potencial se desinteressa e desiste. Sabendo desses poréns, você terá a chance de esclarecer e negociar. Uma boa sugestão é manter algum canal de comunicação com o cliente sempre aberto e hoje existem muitos, porém aja sem ser insistente e chato.

Faça anúncios e capriche nos detalhes

Nossa vida é sempre muito corrida, não é mesmo? Ainda mais quando se trata da profissão de corretor, você tem que marcar com clientes, mostrar os imóveis, entre outros encargos. Felizmente, não existe mais o hábito do cliente ficar à procura de imóveis na rua ou indo de uma imobiliária para outra em busca da residência ideal.
Atualmente, existem meios mais ágeis de buscar imóveis. A internet é a maior responsável por essa facilidade. Hoje as imobiliárias contam com sites, nos quais os imóveis são fotografados para que o cliente tenha uma noção acerca do imóvel que o interessa.
Por isso, ao fazer o anúncio, você deve caprichar nos detalhes. Mencionar os atributos do imóvel e tirar boas fotos para atrair o cliente em potencial. Afinal, o que não faltam são bons empreendimentos na concorrência — que está cada vez maior.
O que você, corretor, deve considerar é que a propaganda é a sua maior parceira na profissão. Uma boa publicidade atrai clientes e o melhor: contribui, e muito, para fechar um bom negócio. Por isso, caprichar nas fotos, detalhes e vantagens dos imóveis que você deseja vender é essencial para o seu sucesso.

Utilize a força do marketing digital

O marketing digital tem um poder incrível na persuasão de quem deseja adquirir um imóvel, em especial, os que estão à venda na planta, já que não contam com fotos do local. Por isso, devemos utilizar dessa estratégia, ressaltando os benefícios e vantagens do imóvel em questão.
A estratégia do marketing digital é feita por meio de artigos relevantes para quem deseja comprar determinado imóvel, geralmente, publicados no site da imobiliária, ou mesmo, no blog do corretor — se ele tiver algum.
Outro meio utilizado para anunciar lançamento de apartamentos é o e-mail marketing. Você terá a relação de clientes com perfis específicos e enviará os e-mails para os que se encaixem com as características desses empreendimentos.

Saiba tudo sobre o imóvel 

Ter conhecimento sobre o que você está vendendo é requisito essencial para uma boa negociação. Conhecer sobre tudo que cerca o imóvel, seus diferenciais positivos em relação a outros empreendimentos. Também, saber sobre questões que abranjam o preço do metro quadrado do local, valor do IPTU, se a região oferece bons meios de transporte, se existe um comércio farto, escolas, entre outros fatores. São informações que interessam a quem deseja fazer esse alto investimento.

Tente negociar ao máximo o pagamento

Facilitar o pagamento pode ser interessante para todas as partes envolvidas e, assim, fecharem um bom negócio. Por isso, o corretor deve tentar, ao máximo, uma negociação que seja satisfatória para o comprador
Além disso, existem os bancos que oferecem linhas de crédito para seus clientes, em especial, para imóveis na planta. Por isso, uma boa negociação pode resolver alguns problemas, como uma redução na entrada e, quem sabe, até prolongar prazos.

Seja o mais sincero possível com seu cliente

Agir com transparência é muito importante ao negociar um imóvel. Falar abertamente sobre as condições de pagamentos e suas possibilidades dão credibilidade a qualquer corretor. Fale com clareza sobre os prazos de entrega, os impostos que deverão ser pagos, as taxas intermediárias e outras questões que o cliente precisa ser informado. Tenha paciência e elucide qualquer dúvida que o possível comprador possa ter. Certamente, você só ganhará confiança e credibilidade e, quem sabe, fechando um bom negócio.
Lançamentos de apartamentos necessitam de bastante dedicação do corretor, principalmente, pelo fato da maioria dos imóveis ainda estarem ainda na planta. Nunca esqueça que o “boca a boca” é importante e o cliente satisfeito com o corretor, certamente, fará boas indicações de outros clientes em potencial. Agindo com transparência e sinceridade, certamente, boas recompensas virão!
Fonte: MovingBlog

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